NOME: M.P
IDADE: 8 anos
____________________________________________________________________________
DATA:____/_____/________ SESSÃO:4
____________________________________________________________________________________________
RELATÓRIO
TEMÁTICA(S):
_____________________________________________________________________________
DESCRIÇÃO DE ATENDIMENTO: Sessão 4 Entrevista
operativa Centrada na aprendizagem- EOCA
Com objetivo de estudar as manifestações cognitivas afetivo
do conduto de M.P., que podem estar interferindo em seu processo de
aprendizagem aplicamos o recurso de avaliação diagnóstica formulada pelo
professor argentino Jorge Visca, intitulado de Entrevistas Operatória Centrada
na Aprendizagem. EOCA.
No primeiro momento foi explicado o que seria feito, deixei
sobre a mesa, caixa de lápis de cor, giz
de cera, lápis sem ponta, apontador, borracha e livro de história, tesoura,
cola, régua, quebra cabeça, jogo de
memória, tinta.Esse material foi preparado, disse a ele, para você mostrar o
que aprendeu na escola. Ele observou todo o material.
Disse a ele:
_ Me mostre que lhe ensinaram a fazer e o que você aprendeu na escola!
Pegou o lápis sem ponta e pediu o apontador, depois pegou o
lápis de cor e pegou outro lápis preto e
com uma folha sulfite, começou a desenhar.
_ Professora, o que eu faço ¿
Eu disse:
_Gostaria que você desenhasse o que você aprende na escola
todos os dias.
De novo, tive que ouvir,
que ele não sabe desenhar, que tudo que ele faz é
feio, e se não fosse minha insistência, não sairia nada nesta sessão.
Estimulei falando, que tal, você desenhar o que você
encontra na sala de aula. Ele disse:
_ A lousa professora, é fácil.
Desenhou a lousa com lápis preto e em seguida sem eu falar
nada, começou desenhar as carteiras.
Achei interessante, que neste caso, foi alternativa
própria.
Com o guache, ele ficou bem estimulado, desenhou uma lousa
verde. Sujou bem, tive que usar papel
toalha para enxugar a água que M.P.
derrubou na mesa. Fez dois desenhos,
com o lápis preto, com as tintas
, disse que estava pronto.Frizei que tínhamos mais tempo, ele aproveitou e ficou tranquilo. É notório
que o medo que o M.P. apresenta é uma
frustração, pois ele não quis pegar os livros de leitura, devido a dificuldade
de comunicação. Descobrimos que a professora o obriga a fazer letra cursiva, e
ele não quer. Ela insiste, e alegou numa conversa, que é para melhorar sua
coordenação motora. Sem comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário