terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Estágio do curso de psicopedagogia - teste 5, 6 e 7





5ª prova : Conservação de Peso


O objetivo é avaliar qual entendimento da criança quando o assunto é peso.
Critério de aplicação: Utilizamos uma balança com dois pratos e figuras em massinha com cores diferentes, mudando sempre as formas para avaliar a compreensão de diferenciação de peso. Pedindo que a criança tente fazer com que as figuras tenham o mesmo peso.

M.P.entendeu que havia a mesma quantidade de massinha nas balanças. Não teve dificuldades ao ver 
as figuras. 

 NOME:  M.P                                                                                                                                                             IDADE: 8
____________________________________________________________________________

DATA:____/_____/________                                                                                                              
SESSÃO: _____________________________________________________________________________________________
                                                                                                                                             RELATÓRIO
TEMÁTICA(S):
_____________________________________________________________________________
DESCRIÇÃO DE ATENDIMENTO: 
quantidades diferentes.Mesmo olhando que a balança não mudava  de altura dos dois lados.


6ª Prova- Conservação de Volumes
Materiais- copinhos de vidros.
O obejtivo é avaliar a capacidade da criança em se deparar com dois recipientes e tentar colocá-los com a mesma quantidade de líquidos.
 Critérios de aplicação- pedimos à criança que observasse a quantidade de água no recipiente A e 

logo em seguida tentasse colocar o mesmo volume no recipiente B.

M.P.. observou que havia quantidades diferentes. Achou muito interessante essa atividade, Adorou trabalhar com liquídos coloridos e, deixou cair um pouco sobre a mesa.



7ª prova- Conservação de comprimento
                                                                                          
Material – uma correntinha de 10 cm e outra de 15 cm.
O objetivo é perceber a noção de comprimento que a criança possui.
Critério de aplicação- Colocamos as duas correntinhas de tamanho diferentes, paralelas, sendo que Aé menor que B. A partir de uma história lúdica, pergunta-se a criança. Qual estradinha andariamos mais, em A ou em B¿
Na segunda figura utiliza o mesmo tamanho das correntinhas do exemplo anterior, só que desta vez, a disposição entre A e B são iguais. Faz-se uma nova pergunta. E agora onde a gente anda mais?
M.P. respondeu corretamente,  sempre com sua dificuldade de fala, tive dificuldades para entender o que ele queria expressar.  Considero estas atividades muito importantes para entender de forma lúdica, o  nível conhecimento realtivo a este tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário