5ª prova : Conservação de Peso
O
objetivo é avaliar qual entendimento da criança quando o assunto é peso.
Critério de aplicação: Utilizamos uma
balança com dois pratos e figuras em massinha com cores diferentes, mudando
sempre as formas para avaliar a compreensão de diferenciação de peso. Pedindo
que a criança tente fazer com que as figuras tenham o mesmo peso.
M.P.entendeu
que havia a mesma quantidade de massinha nas balanças. Não teve dificuldades ao
ver
as figuras.
NOME: M.P IDADE: 8
____________________________________________________________________________
DATA:____/_____/________
SESSÃO:
_____________________________________________________________________________________________
RELATÓRIO
TEMÁTICA(S):
_____________________________________________________________________________
DESCRIÇÃO
DE ATENDIMENTO:
quantidades
diferentes.Mesmo olhando que a balança não mudava de altura dos dois lados.
6ª
Prova- Conservação de Volumes
Materiais-
copinhos de vidros.
O
obejtivo é avaliar a capacidade da criança em se deparar com dois recipientes e
tentar colocá-los com a mesma quantidade de líquidos.
Critérios de aplicação- pedimos à criança que
observasse a quantidade de água no recipiente A e
logo em seguida tentasse
colocar o mesmo volume no recipiente B.
M.P..
observou que havia quantidades diferentes. Achou muito interessante essa
atividade, Adorou trabalhar com liquídos coloridos e, deixou cair um pouco sobre a mesa.
7ª
prova- Conservação de comprimento
Material – uma correntinha de 10
cm e outra de 15 cm.
O objetivo é perceber a noção de
comprimento que a criança possui.
Critério de aplicação- Colocamos
as duas correntinhas de tamanho diferentes, paralelas, sendo que Aé menor que
B. A partir de uma história lúdica, pergunta-se a criança. Qual estradinha
andariamos mais, em A ou em B¿
Na segunda figura utiliza o mesmo tamanho das
correntinhas do exemplo anterior, só que desta vez, a disposição entre A e B
são iguais. Faz-se uma nova pergunta. E agora onde a gente anda mais?M.P. respondeu corretamente, sempre com sua dificuldade de fala, tive dificuldades para entender o que ele queria expressar. Considero estas atividades muito importantes para entender de forma lúdica, o nível conhecimento realtivo a este tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário