terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
Distúrbio motor e atividade aplicada , no caso crianças.
Curso Psicomotricidade
DISTURBIO MOTOR E ATIVIDADE APLICADA
Neste exemplo, o educando apresenta um distúrbio motor superior e enfrenta dificuldades espaciais.
Automatizando a noção de direita e esquerda, conhecendo a direita e a esquerda do próprio corpo, mostrar para criança qual é a sua mão direita e qual é a sua mão esquerda.
Dominando este conceito, realizar o exercício em etapas: - fechar com força a mão direita;
- depois a esquerda; - Levantar o braço direito; - depois o esquerdo;- bater o pé esquerdo; - depois o direito;- mostrar o olho direito;- depois o esquerdo; - mostrar a orelha direita; - depois a esquerda;- levantar a perna esquerda;- depois a direita.
Trabalhar com os olhos abertos, e quando a criança estiver dominando o exercício trabalhar com os olhos fechados.
Localizando elementos na sala de aula. A criança deverá dizer de que lado está a porta, a janela, a mesa da sala de aula, etc.
em relação a si mesma. Durante a realização do exercício, não deixar a criança cruzar os braços, pois isso dificulta sua orientação espacial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário