segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

DICAS DE VIAGEM - NOVA YORK


Quando  você imagina o que é Nova York,  certamente subestima a beleza, o  moderno, o tecnológico, enfim, sua verdadeira dimensão. Fizemos nesta viagem uma conexão de treze horas, propositadamente, para conhecer mesmo que rapidamente esta incrível, mega  cidade. Chegamos ao aeroporto de Newark. Fomos encaminhados para a fila de conexão, porém, passamos pela imigração, e fomos orientados a despachar nossas bagagens, que simplesmente é tirar de uma esteira e colocar em outra, mas se você não fizer isto, provavelmente sua bagagem não irá com você para o destino final, no nosso caso Itália, Aústria e por fim Alemanhã.
Após essas formalidades,  é hora de seguir as placas, procure por AirTrains $ 1,25e compre o ticket, desça na Pen Estacion, com conexão para NJ Transit, $ 3.75 e Amtrak trains, você chegará a  estação final em Manhatan.  Pode optar por táxi $ 50 a $ 75.
Como tínhamos   pouco tempo optamos Downtown tour , $ 54 por pessoa, com o seguinte roteiro:
Empire State Building, One World Trade Center,  Times Square, Rockefeller Center, United Nations, SoHo, Views of Statue of Liberty, Ellis  Island & More.
Enfim, foi o que deu para fazer, incluindo a visita de barco até a estátua da Liberdade. $ 11 por pessoa. 

Temos todos os mapas turísticos de todos os lugares que visitamos e agregamos também o mapas dos Metrôs,  pois consideramos importante conhecer os meios mais acessíveis de locomoção, embora, faço opção pelo sistema Hop on Hop off, pela praticidade, cansa menos e tem a vantagem do aúdio guia, que é interessantíssimo, se você não tem guia turístico.no próximo bloco, postarei todas as possibilidades de tours, preços e mais dicas.
Almoçamos na 43 Ave, num sistema de peso, com vários tipos de comida. Muito variado e mais barato que no Brasil.



Estátuas no acesso a Estátua da Liberdade.
  vista do barco rumo a Estátua da Liberdade.


Empire State






O prédio que substituiu as Torres Gêmeas  é tão alto que não coube na foto.

Fotos acima do Memorial 11 de setembro.Emocionante.





Central Park , sem neve ainda.
Prédio da Justiça, onde vemos nos filmes esta escadaria famosa.






 7 th Ave

Nenhum comentário:

Postar um comentário