quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

DICAS DE VIAGEM - ROMA- MAPAS DO METRÔ E TURÍSTICO



Roma é uma cidade romântica, berço da humanidade.
Visitar Roma pela segunda vez e, descobrir em canto da cidade museus a céu aberto.
Caminha-se tanto que você não percebe, os monumentos, praças, são próximas, uma vai te levando a outra.
Para quem tem problemas de mobilidade, existe recursos com triciclo, carruagens, táxis.
Este mapa abaixo mostra claramente o METRÔ DE ROMA, que são apenas duas linhas, a vermelha e a azul.
No centro você visualiza a Estação Central, em seguida, um bloco de atrações turísticas imperdíveis e, depois do Rio (Fiume) TEVERE,  está o VATICANO, que contém a Basílica de São Pedro, Museu do Vaticano, dentro do museu está a Capela Sistina. Os ingressos para o museu do Vaticano, podem ser comprados pela internet, 30 dias antes da visita, acesse museo do vaticano, google.









 Este é o MAPA DO METRÔ, de Roma, as duas linhas principais que levam aos pontos turísticos principais.

A ESTAÇÃO TERMINI, une os terminais de trem, as linhas de metrô. Do Aeroporto de Fiumicino a Estação Termini, são uns vinte minutos. Não esqueça de validar o ticket do metrô, antes do embarque.


Com está visão geral, você terá condições de planejar sua viagem, para explorar com calma esta maravilha que é Roma.

Eu recomendo uma hospedagem centralizada, para curtir a noite em Roma, pois os monumentos iluminados são imperdíveis.
Eu escolhi a estação de metrô Barberini, e fiquei num hotel próximo, que permitiu explorar também os inúmeros restaurantes, cantinas italianas, sensacionais, com preços ótimos. Um jantar com um jarra de vinho, custa 40 euros.

Fontana de Trevi- esculpida toda em mármore branco. 
É a mais  bela e famosa fonte de Roma, A praça da cidade mais famosa é caracterizada por uma  planta estranha, o centro ideal é uma das fontes barrocas, o Barcaccia, ópera Piero Comissionatta Bernini pelo Papa Urbano VIII em 1629, a fonte é decorada com o brasão da família do papa, o Barberini, e uma lenda quer que a reprodução de um barco real, que encalhou aqui durante uma inundação do rio.



Os hotéis, eu indico o site Hotéis.com, porque você pode pagar antecipadamente em reais, podendo escolher de acordo com o seu bolso. Tem para todos os gostos e preços. Em Roma, foi o único hotel  que peguei sem café da manhã, pela qualidade, preço e localização. Aconselho escolher  hóteis com café da manhã, fica bem mais confortável e barato.    


PANTHEON

Foi um templo dedicado a Roma pagã, construído por  Marco Vipsa Agrippa, em 27 a 25 a.C.
Sua construção original foi em forma retangular, somente após um incêndio, foi reconstruído em forma redonda em torno de a.D. 125. Tornou-se uma igreja cristã em 608.  



Piazza del Tribunali



Fórum Romano, ruínas. Fotos tiradas ao anoitecer, quando tudo fica iluminado e muito mais bonito, os detalhes saltam aos olhos.



Rio Tevere, ao lado do Castel Sant'Angelo
Fotos do Museo del Vaticano

Fotos do Museo del Vaticano.
A Capela Sistina, é um local sem janelas, totalmente  pintada por vários artistas e ao fundo Michelangelo pintou numa parede inteira o famoso afresco Juízo Final, fica no final da visita e não é permitido  fotografar.



COLOSSEO, foto tirada ao anoitecer, já iluminado.

É o maior anfiteatro construído na 'Antiguidade. Foi iniciado em 72 d.C a partir de "imperador Vespasiano da família Flavia, e é, portanto, também conhecido pelo nome de Amphiteatrum Flavium. Com mais de 50 metros de altura, o Coliseu tem arquitetura elegante, mas racional, ao mesmo tempo, para permitir uma entrada suave para 55.000 espetadores que podiam ser acomodados. Dentro dele foram realizadas duelos entre gladiadores e batalhas fantásticas para o mar.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

DICAS DE VIAGEM - COMO ENFRENTAR UM INVERNO RIGOROSO. QUE ROUPA PRECISO LEVAR?

O inverno é rigoroso, nos Estados  Unidos, na Europa, dependendo da geografia do país, ele pode ser bem frio, como 11 graus negativos, foi o que encontramos em Viena, Aústria. Já em Munique, estava ótimo de 2 a 5 graus positivos.
Como arrumar as malas???
Roupas íntimas você pode levar e descartar algumas, as mais velhas. Como meias, cuecas e calcinhas.
Para segurar o calor do corpo, é necessário usar uma meia  calça e uma blusa, tipo segunda pele, eu comprei no ceroula.com.br
Comprei também meias  calça e blusinhas da Triffil, essas que aderem ao corpo.
A segunda camada, eu usei meias calça pretas, chinesas, que você encontra em camelôs. E por fim, calças tipo leg, de lã, blusas de lã, Chamamos de efeito cebola, cheio de camadas.  vale lembrar que todos os lugares e meios de transporte, são climatizados,  Em museus e restaurantes você pode tirar o casaco, portanto a parte de baixo do casaco, precisa ficar arrumadinho.
O casaco, pode ser de nylon, mas DEVE SER FORRADO, senão você congela. Encontramos em sites do Brasil, casacos leves e ótimos. O meu casaco é de couro, forrado com pelos de ovelhas, bem como meu gorro,comprei há anos em Gramado, Rio Grande do Sul.
Gorros forrados e chapéus de lã, não esqueça das luvas, as minhas preferi de tecido softh, esquenta muito.
Nos Estados Unidos eles vendem calças e blusas de tecido softh, é muito bom.
Os cachecóis fazem a diferença, que muda seu look, então capricha no designer, mas sempre de lãzinha,
No pé, antes de tudo, use meias, mais grossas, antes das camadas, senão, acaba cheirando,  é necessário trocar todos os dias.
As botas são aquelas forradas de lã. Encontra-se em site, aqui mesmo no Brasil. A minha comprei no site Bola de Neve.
 Opte por solados grossos, deixe a elegância de lado, na neve os pés congelam, se não for de bom solado.
A mala fica bem cheinha, carregue o casaco maior na mão, e leve um de nylon na mala, se a viagem for acima de quinze dias.

Levar malas grande é sofrimento para turistas, porque muitas vezes escadas te aguardam.

Nestas fotos estávamos em Viena, Aústria, visitando o Castelo de Schonbrunn. Estava nevando, a foto mostra neve no meu casaco, fazia onze graus negativos, e a camada de neve já tinha meio metro no chão. Este cachecol sintético, comprei em Roma, para proteger o rosto, pois a boca e nariz também congelam.
Mas adorei viver esta experiência e se puder voltaria de novo, viver este sonho.

DICAS DE VIAGEM - NOVA YORK - PARTE 2


Nesta continuidade, irei postar os  tours, que podem feitos em Nova York , jamais farão em um dia. Seria necessário pelo menos oito dias para conhecer tudo o que esta mega cidade oferece.
Não dá para imaginar, pois sua grandiosidade é espantosa, e não venha comparar com São  Paulo.




Chinatown









Estátua da Liberdade







 Pista de patinação do Rockefeller Center





Àrvore de Natal do Rockefeller Center



 UPTOWN $ 54, Central Park, Museum Mile, Guggenheim Museum, Harlem, MET, Grant´sTomb,Catedral of St. John the Divine.

BRONX TOUR- $ 54, Yankee Stadium, The Malcolm Shabaz Market, Harlem, Neighborhoods, Hostos Center for Arts & Culture.

BROOKLYN TOUR- $ 54 , Brooklyn Bridge, Brooklyn Botanic Garden, Brooklyn Museum of Art, Antique furniture district, Barclays Center , prospect Park & Zoo, 5th Ave 7 & th Ave boutiques and more.

NIGHT TOUR - 4 49 Empire State Building, Chinatown, Rochfeller  Center, Greenwich Village, Brooklyn Bridge.


A barca que vai até a Estátua da Liberdade, custa $11, por pessoa. Para subir no Empire State, $ 15


Museum of American Illustration, 128 E. 63 rd St. Lexington Ave


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

DICAS DE VIAGEM - NOVA YORK


Quando  você imagina o que é Nova York,  certamente subestima a beleza, o  moderno, o tecnológico, enfim, sua verdadeira dimensão. Fizemos nesta viagem uma conexão de treze horas, propositadamente, para conhecer mesmo que rapidamente esta incrível, mega  cidade. Chegamos ao aeroporto de Newark. Fomos encaminhados para a fila de conexão, porém, passamos pela imigração, e fomos orientados a despachar nossas bagagens, que simplesmente é tirar de uma esteira e colocar em outra, mas se você não fizer isto, provavelmente sua bagagem não irá com você para o destino final, no nosso caso Itália, Aústria e por fim Alemanhã.
Após essas formalidades,  é hora de seguir as placas, procure por AirTrains $ 1,25e compre o ticket, desça na Pen Estacion, com conexão para NJ Transit, $ 3.75 e Amtrak trains, você chegará a  estação final em Manhatan.  Pode optar por táxi $ 50 a $ 75.
Como tínhamos   pouco tempo optamos Downtown tour , $ 54 por pessoa, com o seguinte roteiro:
Empire State Building, One World Trade Center,  Times Square, Rockefeller Center, United Nations, SoHo, Views of Statue of Liberty, Ellis  Island & More.
Enfim, foi o que deu para fazer, incluindo a visita de barco até a estátua da Liberdade. $ 11 por pessoa. 

Temos todos os mapas turísticos de todos os lugares que visitamos e agregamos também o mapas dos Metrôs,  pois consideramos importante conhecer os meios mais acessíveis de locomoção, embora, faço opção pelo sistema Hop on Hop off, pela praticidade, cansa menos e tem a vantagem do aúdio guia, que é interessantíssimo, se você não tem guia turístico.no próximo bloco, postarei todas as possibilidades de tours, preços e mais dicas.
Almoçamos na 43 Ave, num sistema de peso, com vários tipos de comida. Muito variado e mais barato que no Brasil.



Estátuas no acesso a Estátua da Liberdade.
  vista do barco rumo a Estátua da Liberdade.


Empire State






O prédio que substituiu as Torres Gêmeas  é tão alto que não coube na foto.

Fotos acima do Memorial 11 de setembro.Emocionante.





Central Park , sem neve ainda.
Prédio da Justiça, onde vemos nos filmes esta escadaria famosa.






 7 th Ave